A princípio nossa vida e como se fosse uma vida porta fechada que nos surpreende com o que tem por trás e que nos revela diariamente.
Vida uma porta fechada de um espaço desconhecido, conhecemos a porta por fora mais por
dentro desconhecemos o espaço escondido.
A vida e como uma porta fechada.
E assim que vejo a vida, a porta se abre com o nascimento do corpo que saiu de um corpo que deu vida e protegeu esta vida, vida que conhece o mundo de dentro, mais desconhece o que lhe reserva o mundo de fora além da porta de saída.
No início somos dependentes, protegidos, resguardados, não temos consciência e pouco somos agredidos pela vida, uns podem até sofrer maus tratos pelos próprios guardiões de sua vida, mais no contesto geral não sofremos nenhum mau e aos pouco vamos tendo consciência do significa vida.
o tempo guardião de todas as vidas e a própria porta de todos os acontecimentos que envolvem nossas vidas.
Porta que se abre lentamente liberando boas ou, as, mas energias, controla ou descontrola nosso tempo de vida, e uma porta gigantesca controladora de todas as vidas, pois e o próprio destino aceitando ou recusando o caminho por nos escolhido.
Na juventude olhamos para esta porta com muitos sonhos no pensamento e sentimos realmente que tudo esta ao alcance de nossas mãos, não há limites para nossos desejos e não falta coragem para nos aventurar, tudo e fácil no falar, nesta faze de nossa vida.
Esta porta não tem segredos diante de nosso olhar, pois os sonhos são tantos que confunde nossa mente e não nos deixa enxergar a pesada mão do destino que rouba nosso, sonhos de menino ao em um adulto nos transformar.
As dificuldades que a vida nos empurra para viver está por trás desta porta que enxergamos por fora, mais por dentro não podem ver, pois o destino e um mistério que podemos ou não conduzir, uns são agraciados ao ver seus sonhos realizados, mais a maioria só se faz sofrer.
O poder do controle.
Queria conseguir controlar esta força controladora, de ver através deste espaço fechado, desta porta que e a vida, que enxergamos por dentro quando estamos de dentro e conseguimos achar a saída.
Mais quando estamos de fora por vezes perdemos o controle de nossa vida no desperdiço de nossa mocidade com loucos sonhos e vaidades consumidos pela vida.
Não vou me arrastar mais neste meu tempo, falando da porta que e a vida e do quanto sofremos às vezes quando tocado pelo destino, que roubou todos os meus sonhos de menino e me conduz sobre meu corpo agindo.
Ontem me pus de dentro para fora e caminhei pela vida no topo da boa idade que o tempo levou lá se foi minha mocidade e com ela todo o inúmero caminho que sonhava seguir.
Em troca ganhou da vida que e o próprio destino, este corpo cansado com dores por todos os lados dificultando o meu viver.
Espero que esta porta, o pesado tempo, que interfere em tudo, me dê mais um pouco de tempo mesmo com todos os meus infortúnios, que esta porta não se feche no tempo que tenho de vida.
Para continuar por mais um tempo lutando por minha vida, e quando se fechar para minha vida me conduza gentilmente para uma verdadeira vida.
Jorge soares
Sumario