Antecipadamente um convite a pensar, imaginem a imensidão do universo e o que representamos nesta imensidão, como criaturas em evolução.
A princípio lhes faço um convite a pensar na imensidão que e o universo. Imaginem se estamos no meio dele e olhamos para cima para uma distância infinita.
Façamos o mesmo olhando para os lados, todos eles frente atrás, lado direito, lado esquerdo e nada vemos, pois nossos olhos se perdem no infinito.
Se pudéssemos olhar para baixo de nos também, nossos olhos não conseguiriam alcançar um final, pois ele não existe.
Às vezes paro esvazio minha mente de todos os conteúdos da minha história de vida experimente fazer.
Imagine o universo.
Não existe um fim, o universo e uma eternidade para qualquer lado que olharmos, um espaço distante para todos os lados, uma distância infinita e assim o universo.
Uma imensidão tão grande somente para nos, será.
Será que em todo esse espaço infinito somente o planeta terra flutua nesta imensidão.
O que você acha sobre isso.
Eu me arrisco a dizer que não estamos sozinhos em toda essa imensidão, separados por milhões de anos-luz, outros planetas flutuam no universo assim como nos.
Uma força poderosa matem tudo em equilíbrio, somos tão insignificantes que não somos nada neste universo infinito.
Qual e a nossa origem, como surgimos, qual o início de nossa existência, parte de uma evolução, mas de que origem.
Somos mutantes, nosso planeta e mutante por leis naturais, e como seres mutantes passamos por mudanças constante, nosso corpo sofre transformações constantemente.
Envelhecemos no dia a dia de nossas vidas.
O que somos, o que nosso mundo representa nesta imensidão que e o universo.
Somos seres em evolução envolvidos em uma evolução de moralidade.
Corpo em fragmento mais existe uma força a mesma força que rege o universo, que matem o equilíbrio.
A Sabedoria e livre pertence a todos ela e como o ar que nos matem vivos, está em todo espaço, alimenta com vida as criaturas, faz parte do universo e o universo, parte da vida, a própria vida.
Então pense no infinito do céu, feche os olhos e pense.
Quem somos de onde viemos, qual é a nossa origem, para onde vamos com a morte.
O que e a morte sobre nosso corpo, o que existe por trás da cortina que esconde de nossos olhos a imensidão do universo.
Consciência e uma força que acumula todo o conhecimento e faz com que o espírito evolua, a consciência em que nossa vida evolutiva é submetida, aprimora nossos sentidos.
Porque somos tão diferentes uns dos outros e, simultaneamente, tão Iguais.
O que nos torna diferentes são nossos pensamentos, nossas atitudes.
No que somos idênticos, nosso corpo por dentro.
Para onde vamos neste universo infinito, eu não sei e você sabe, creio que não.
Então continue ”, pensando, olhando para o céu e pensando, que por trás da cortina que separa nossos olhos do infinito pode haver uma resposta.
Então fica uma pergunta para onde vamos neste universo infinito, quando a visa deixar nosso corpo, para Onde vamos.
Quem sabe ninguém, pois que se foi ainda não se manifestou, a morte continua sendo um grande mistério, que só nos será revelado quando desligarmos do corpo.
O futuro e um mistério que só estará disponível, apos a morte e creia pela imensidão que e o universo possa haver tantos e tantos outros mundos para receber cada um de nos sem o corpo mais vestido com a sombra do que eramos antes.
O universo e nossa casa
O universo e nossa casa, o nosso pensamento uma chave, nossas atitudes durante nossa permanência neste mundo realiza o caminho, o acesso ao futuro.
Onde um desses mundos ira nos abrigar segundo nosso merecimento.
Quem, sabe, quem sabe, sobre o futuro, sobre os mistérios, que está escondido por trás deste imenso véu que encobre nossa visão.
O que somos além de passageiros no tempo onde a promessa foi de vida eterna, enquanto isso continua pensando, pensando, por quantos mundos haveremos de passar até conseguirmos evoluir para o mundo de luz do conhecimento total, uma completa evolução espiritual.
Pensem, feche os olhos e imaginem a grandeza deste mundo.
.Jorge Soares
Sumario