Palavras // Poemas

Palavras // Poemas

Palavras // Poemas

Amor e poesias // Em Prosa E Versos 

i

Não Saber Escrever Corretamente Não Considero Uma Vergonha Mais Sim Falta De Conhecimento. Ter O Conhecimento E Não Saber O Que Escrever Não Considero Uma Vergonha Mais Sim Falta De Inspiração. // Jorge Soares

 

Tudo por amor

Tudo Por Amor

 

Se existe uma força que tem o poder de transformação esta força se chama amor e foi justamente o amor que fez com que uma jovem de família rica  deixasse pra traz todo conforto  toda segurança de um lar estável para seguir ao lado de um jovem de família humilde totalmente pobre  pai  doente sobre uma cama mãe  diarista lutava o dia a dia pra colocar o alimento na mesa tendo  ajuda do filho o único filho que o casal tinha, um filho que com seus dezenove anos  compartilhava com a mãe  as despesas da casa com o pouco que ganhava como garçom e foi como garçom que Rodrigo veio a conhecer a jovem  Ana Paula a aniversariante dona da festa.

 

A festa era regada do melhor tanto em comida como em bebida varias mesas  espalhadas pelo gramado na lateral da casa mesas ocupadas por pessoas de famílias importantes, um pouco afastada dos convidados uma grande mesa repleta de enumeras variedades de doces  era nesta mesa que Rodrigo ficou incumbido de cuidar e servir aos convidados doces que escolhessem .

Vestindo totalmente de branco descalço e com um turbante de cor vermelha sobre a cabeça Rodrigo se sentia  ridículo  mais o que importa o que sentia o que importava era levar pra casa o ganho da aquele dia fora alguma comida que pela fartura muito iria sobrar e que era dividia entre  todos que ali estavam a trabalho. Foi em um ambiente assim totalmente rodeado de luxo e fartura que o amor se fez presente tomando pelos olhos  de um e do outro. Rodrigo se sentia ridículo dentro daquela roupa quando por trás de si ouviu uma voz que lhe perguntou como se sente vestido assim, virou em direção a voz e se deparou com uma linda jovem com um sorriso encantado que voltou a lhe perguntar como ele se sentia dentro daquela roupa , olhando pra ela disse sinceramente ridículo  ela então lhe disse , porque não tira ele a respondeu não posso foi pra trabalhar assim deste jeito com essa roupa que fui contratado, ela lhe respondeu se não se sente bem com o que esta vestindo porque vestir, ele a respondeu pelo trabalho preciso deste dinheiro e se não cumprir o combinado perco o pagamento bobagem  com poucas  palavras mudamos tudo. Com estas palavras ela se virou e foi em direção à cozinha e em seguida voltou acompanhada do  senhor  Ricardo . Ricardo era o organizador de todo o evento inclusive o contratante dos serviços de Rodrigo  e de todas as outras pessoas ali trabalhando e o que lhe deu tal roupa para ser usada na mesa dos doces. Rodrigo  posicionado ao lado da mesa assim como lhe foi  sugerido pelo  chefe  provavelmente tenha pensado naquele momento , quem e essa garota o que ela foi reclamar com meu chefe para que ele viesse ate a mim, não disse nada ,não fiz nada pra contraria-la só lhe falei que não me sentia bem vestido como estava foi só isso . Rodrigo temeroso com a aproximação de patrão sentiu as pernas tremerem  e seu cache não sendo pago e ele precisava daquele dinheiro para que a luz de sua casa não fosse desligada, era assim a vida de Rodrigo todo pouco dinheiro que ganhava era pra pagar alguma conta.

 

A voz do patrão se fez ouvir quando lhe chamou pelo nome, Rodrigo a pedido dessa linda jovem dona dessa linda festa, por favor, tire esta roupa e coloque tua própria roupa e volte novamente pros doses.  Ela agradeceu  as ordens dadas a em seguida perguntou a ele  mais alguma coisa lhe incomoda em minha festa  ele balançou a cabeça que não  ela lhe disse o que esta esperando vá logo trocar essa roupa e volte pra me servir um pedaço daquele bolo de chocolate,  O destino trouce naquela noite  naquele momento a presença do sentimento amor que estava dando os primeiros passos na vida daqueles dois.  De volta a mesa dos doces  Rodrigo a serviu com uma generosa fatia do bolo que ela  e juntos ficaram o restante daquela noite onde falaram um pouco de suas vidas ate que a jovem foi chamada era a hora de cortar o bolo um presente deu um de seus tios dono de uma rede de confeitarias. Foi uma festa linda a mais linda e farta que Rodrigo já trabalhara  muita comida e muitos doces havia sobrado , foi uma boa noite de  trabalho pensou Rodrigo, já estava pronto para  deixar a propriedade quando novamente ouviu a voz da aniversariante, tá com presa  Rodrigo não muito deseja alguma coisa da cozinha, não já comi bastante por hoje e que gostaria de conversar um pouco com você isso e se você puder ficar mais um pouco não se preocupe  que peso um dos motoristas para lhe levar. 

 

O dia dava o ar da graça e eles ainda conversavam  como dois velhos amigos foi assim que o amor entrou na vida dos dois e os fizeram se apaixonarem um pelo outro.

Ana Paula filha única de um pai poderoso riquíssimo que sonhava com um casamento  digno de sua riqueza pra sua filha e com um noivo a altura de linde filha rica e bela nada gostou quando ficou sabendo pela própria filha que estava apaixonada por um jovem de família pobre sua reação foi de imediato mandou um de seus advogados procurar pelo jovem Rodrigo e o conduzisse ate ele  que depois de uma longa conversa lhe propôs um bom dinheiro para que o jovem se distanciasse de sua filha pra sempre  lhe prometera uma boa casa em uma cidade bem distante. Rodrigo viu  naquela proposta a oportunidade de mudar totalmente a vida de sua família uma boa casa um bom dinheiro  tiraria um enorme peso  que sua mão tinha juntamente com ele  na sobrevivência da família.

 

A proposta era uma boa casa e um bom dinheiro pelo amor que ele sentia pela jovem Ana Paula mais seu coração tomado pelo forte sentimento ignorou tal momento  e ao deixar a luxuosa sala ouviu a voz do pai contrariado que lhe afirmou minha filha  pelo conforto de tua família  recusou mais não se iluda, pois meu dinheiro destruirá todo esse suposto amor.

E assim  Rodrigo  enfrentou se primeiro obstáculo sua pobreza contra a riqueza de sua amada mais pra sua surpresa duas semanas depois da conversa que Rodrigo teve com o pai da jovem  ela chega em sua casa com uma mochila nas costas e pergunta pra   sua mãe sua sogra posso ficar. Filha o que temos para lhe oferecer  você tem tudo nos pouco temos quer saber se pode ficar seja bem vinda a tempos difíceis e fique o tempo que precisar ate descobrir que lá de onde vem e pra você o melhor lugar. Não tenho essa certeza minha sogra todo luxo, conforto e fartura que sempre tive não foi conquistado por mim mais este sentimento que sinto por teu filho esse sim foi conquistado por mim e no momento e o que tem mais valor pra mim, esta acima de toda a riqueza que meu pai pode me dar pena que pra ele só  tem valor  o que o dinheiro pode comprar mais para mim o maior valor são os momentos de felicidades que o amor pode me dar.

 

Não vou ser um peso mais uma despesa vim pra somar e juntos podemos nossas vidas melhorar meu amor por teu filho foi no meu primeiro olhar e naquele momento meu coração o escolheu pra amar e eu o amo tanto, tanto que rompi com a riqueza, me afastei da incompreensão amo meus pais  mais no momento sigo meu coração, pois  tudo por amor e o que me faz sentir e por conta desse sentimento lhe peso posso ficar. Fim

 

 

Fim com caminho que pode se prolongar.  [ Jorge Soares  ]

Caro visitante grato pela visita Se gostou do que encontrou por favor curta e compartilhe outras pessoas podem também gostar.

Palavras  // Poemas

gallery/d07c23cc9b3514ab755151371b0538d0

Amor e poesias // Em Prosa E Versos 

Pequenas Histórias

 

Contando histórias  aqui eu Jorge Soares conto pequenos contos, pequenas histórias nada muito grande que desanime você de ler.

 


contador de visitas online

Criando Fazendo Arte

Artesanatos

Produtos Criativos um clik e vá a loja