Palavras // Poemas

Palavras // Poemas

Palavras // Poemas

Amor e poesias // Em Prosa E Versos 

Palavras Determinantes

gallery/14 - 1 (34)

As correntes que me prendem a você


 

Não me sinto feliz ao teu lado, antes não me sentia assim

Nos tempos em que a alegria estava sempre presente entre nos

 

Minha felicidade era constante, meus momentos mágicos

Manteamos uma parceria que nos movia a estar sempre sorrindo

 

Criamos um tempo só nosso e dentro desse tempo só vivia nos dois

E assim nosso tempo tão intimo pra nos

Conservava nossos momentos, momentos de intimidades, momentos de felicidade

 

Mais como tudo nesse mundo de fora tem um tempo

O nosso também teve seu tempo quando você trouce do mundo de fora pro nosso mundo alguém não convidada por mim.

 

Passei a não lhe reconhecer mesmo me sentindo acorrentada a você

Não me sentia mais feliz mais não tinha forças para lhe deixar

A cada dia ela mais e mais ia tomando meu lugar em seu coração

 

Eu me sentia sem forças pra reconquistar meu espaço

Mesmo vendo no dia a dia meu mundo sendo conquistado

Me via acorrentado sem forças pra lutar pra meu espaço reconquistar

 

E assim me entreguei a tristeza sem forças pra lutar

Pra rebentar tais correntes e escapar em busca de um novo tempo

Outro alguém pra amar.

 

Jorge Soares


 

gallery/14 - 1 (10)-1

Um anjo em minha vida


 

Perdi a esperança de um dia ser feliz

Foram tantas as desilusões por que passei no acreditar no amor

Sempre me entregando de corpo e alma em minhas relações

Sempre sofrendo grandes decepções por não saber ser uma metade por me entregar por inteiro.

Resolvi dar um tempo me afastar de relacionamentos envolvendo tais sentimentos.

 

Mais ai outro sentimento tomou posse de mim o sentimento solidão que me maltratava tanto quanto o sentimento amor.

Ai parei e pensei, pesei nos dois modos de sofrer não conseguir escolher entre sofrer por amar ou sofrer por estar só sabia que o melhor e não sofrer.

 

Por um bom tempo segui sofrendo de solidão, por não acreditar mais no amor não no meu por alguém mais o de alguém por mim.

Mais o destino sempre apronta na vida da gente e colocou você bem em minha frente.

 

Cruzamos nossos olhares e você me deu um sorriu que encantou meus olhos e tocou meu coração estava eu de novo com desejo de mais uma vez me arriscar no amor.

Começamos a nos ver todos os dias nos revelando um pro outro e aos pouco me apaixonei por você e como nas outras vezes me entreguei por inteiro sem medo de ser feliz.

 

Mais desta vez foi diferente me senti correspondido e quando olhava em teus olhos me sentia amado era só felicidade por ter meu sentimento correspondido.

De tanto sofrimento no passado hoje lhe tenho ao meu lado um anjo em minha vida.

 

Jorge Soares


 


 


 

gallery/14 - 1 (36)

Quando a imaginação cria azas.


 

Sempre estive solitária sonhando com um grande amor mais inerte nas minhas atitudes. Sonhar, sonhar, sonhar mais nada fazer em busca de realizar qualquer um de meus sonhos.

 

Me via sentada na borda de uma imensa xícara e dentro dela todos os meus sonhos não realizados eu olhava pra frente e os via distantes mais quando olhava pra dentro da xícara os via todos esperando por mim.

E o tempo foi passando e mais sonhos fui acumulando dentro da quela xícara, sonhos só meus não tinha ninguém para compartilhar, pois esta imensa xícara tão distantes das pessoas estava e somente eu a conseguia enxergar.

 

Postada em um lugar deserto protegendo minha solidão, brilhava a luz do sol que refletia na escuridão, acima de minha cabeça um galho com uma flor que parecia me dar um recado use as azas de tua imaginação, pois com elas alcançaras toda felicidade guardada pra ti dentro desta imensa xícara sonhos do passado e sonhos do presente são os que ali estão não cabem os sonhos futuros deles não vai precisar, pois qualquer um dos de dentro da xícara se alcançar felicidades lhe trara.

 

Pra você sempre faltou coragem e determinação, mais segue meu conselho use as azas de tua imaginação e busque no fundo desta xícara a felicidade tao sonhada e desejada e seu momento magico use antes de acordar, pois só serei teu sonho neste único momento saiba aproveitar dentro desta imensa xícara tem todos os teus sonhos de felicidade não precisa de todos mais um você pode pegar não importa qual deles alcançar, pois todos dentro desta xícara felicidade lhe trara.

 

Tenhas coragem minha presença e pra lhe ajudar, cansei de lhe ver lamentando de sofrer de solidão com tantos sonhos guardados ao alcance de tuas mãos, sou teu desejo por eles que estou a lhe dizer não se acomode no tempo, pois ele passa ligeiro e tem o costume de carregar todos os sonhos que encontra da queles que só sabe sonhar.

 

Te coloquei na borda desta imensa xícara e lhe fiz enxergar sonhos que esperam por ti basta pra eles voar ter coragem de bater tuas assas e tua felicidade agarrar mais faça logo assim que acordar, pois se demorar a decidir o tempo que passa pra todos todos teus sonhos vai levar.

 

Jorge Soares


 

gallery/14 - 1 (33)

Meu Anjo veio das águas


 

Meu pai era um barqueiro que sobrevivia da pesca e sempre me levava com ele na sua peleja do dia a dia.

Eu um garoto de oito anos estava sendo treinado para sobreviver das águas tirar delas o meu sustento e de uma possível familial.

 

Sobreviver enfrentado corredeiras todos os dias era uma lição não muito fácil de se aprender mais meu pai sempre me dizia filho estas águas alimentam tua vida mais pode também lhe tirar a vida, olhos abertos e preste sempre tua atenção pra lição do dia a dia.

 

Vida de fisio pra quem vive como nos pescadores bons dias de pesca maus dias de pescaria era assim a vida de meu pai mais sempre a quelas águas lhe davam alguma coisa nem que fosse um único peixe pra alimentar a família.

O tempo foi passando eu me tornei um pescador adulto e não demorou muito pra que tomasse conta do barco de meu pai já cansado de tanta luta lhe falei; pai não sou mais uma criança aprendi tudo que me ensinou agora quero que fique e deixe que eu vá em busca de nosso pão me alimentou todos esses anos com sabedoria e os frutos de teu trabalho e hora de descansar eu estou pronto pra ocupar teu lugar.

 

E depois deste dia passei a navegar sozinho como meu pai fásia antes de se casar, não temia a quelas águas mais sabia respeitar não a enfrentava se vise a possibilidade de chuva eu não saia pra pescar. Mais a natureza soberana nem sempre nos deixa acertar e foi num dia de céu limpo pronto pro sol surgir e ele surgiu mais depois de algumas horas e eu bem distante da terra vi o tempo mudar e em poucos minutos o tempo fechou o vento surgiu não conseguia remar, pois remava pra um lado o vento me empurrava pro outro e nesta peleja com o vento eu levei a pior ao me levantar da ponta pra no meio me sentar um vento mais forte me fez derrubar e na queda que tive me apaguei não sentia meu corpo mais sentia o barco balançar e pela força do vento outros caminhos tomar e em um rio tão imenso o vento me fez navegar.

 

Eu não sentia meu corpo mais o corpo estava ali no fundo do barco eu lhe via mais não entendia e flutuando sobre meu corpo comecei a chorar queria voltar pra casa minha casa meu corpo mais não sabia como voltar foi quando emergiu da quelas águas meu anjo que veio das águas para me salvar.

 

Meu anjo protetor que surgiu em forma de uma bela mulher que me tomou em teus braços eu estava na luz e entrou em meu corpo carregando minha luz eu abri meus olhos e o sol avistei e pensei tudo foi um delírio por conta de muito sol ou vivi realmente tais momentos mais como vou saber a única cisa que sei e que meu anjo veio das águas veio na tempestade me pegou em teus braços e me devolveu pro lindo dia de sol.

 

Jorge Soares


 

gallery/img_21053333900864

Olhos guardiões da natureza


 

Somos guardiões destas matas que a ganancia esta a destruir, somos olhos sempre atentos mais prestes a se extinguir, pois da mata se tira a madeira quando nobre sai a viajar enfrenta os grandes mares em outro países vai desembarcar e delas se produzem peças de um grande valor que são adquiridas por quem pode pagar.

 

O resto que fica nas matas o fogo limpa o lugar que em pouco tempo bois estarão a pastar e a agropecuária ocupando o lugar que antes era uma mata o meu habitar. E assim as arvores caem , as nobres madeiras se vão e o que fica pra traz e só destruição.

 

Meus olhos que veem tudo e nada pode fazer, pois também corro perigo e estou em extinção não por conta de minha carne mais pelo que a cobre que inserirão valor vivo sendo cassado por conta de tal valor mais lhes digo a mata tem muitos olhos que tudo pode enxergar e tudo que lhe e tirado a natureza cobrara , pois o desequilíbrio com tanta destruição faz afetar o clima, faz aumentarem as chuvas que causam destruição ou causam secas que mata os animais ai o homem reclama do que a natureza o faz sofrer só que esquecem o por que e seguem desmatando, queimando e os rios sujando os animais matando sem a mínima compaixão ainda se acham no direito de cobrar da natureza os maus-tratos que o fazem sofrer.

 

Cegos na suas ganancias não enxergam a rasão de todos os flagelos que causam destruição continuam invadindo a natureza e causando destruição além de destruir as matas matam também os animais e dentro de pouco tempo muitos de nos não existiram mais.

Somos tantos olhos hoje já não somos tantos mais, mais embreados nas matas vamos sobrevivendo o dia a dia sempre a observar a caminhada do homem em nossa direção e o que deixam pra trás e só destruição.

 

Somos os guardiões da natureza milhares de olhos camuflado enter as folhas estamos a observar a invasão de nossas matas prontos a nos matar por pura diversão ou por nossa carne ou o que cobre nosso corpo nossa pele, não importa a rasão o que importa de fato e parar com a destruição que vem causando o desequilíbrio sentidos por todos nos vocês em suas cidades e nos em nossa matas.

 

Corremos todos grande perigo , pois da natureza fazemos parte e a cada arvore que cai um pouco de todos se vai não haverá futuro pra nenhum de nos quando as forças ocultas resolver nos destruir são elas quem mantêm nossas vidas nos alimentando com o ar com a água com sol e a lua e tudo que ela produz para nos alimentar tudo que nasce da terra mais que precisa da água pra regar e se perdemos as matas perdemos a água também e sem água nada sobrevive sobre a terra vamos todos perecer pela nossa falta de consciência vamos todos morrer.

 

Jorge Soares

Se Gostou Curta E Compartilhe Ajude A Alcançar Mais Pessoas Que Também Possam Gostar.

Pequenas Histórias

 

Contando histórias  aqui eu Jorge Soares conto pequenos contos, pequenas histórias nada muito grande que desanime você de ler.

 


contador de visitas online

Criando Fazendo Arte

Artesanatos

Minhas Frases

Tenho carinho por ti sentimento verdadeiro mais por traz deste carinho um amor que guardo em segredo.”

 

 

“ Quem dera padecemos viver uma vida de sonhos e sonhar só com bons momentos, sonhar e só o que podemos.”

 

 

“ Sonhamos com novos tempos de paz e prosperidade, pois os dias que hoje vivemos nada disso nos trazem.”

 

 

“ Quanta saudades deixastes em minha vida quando se foi mais tenho esperanças de que ainda voltas pra mim.”

 

 

“ Desejei tanto conquistar teu coração, envolve lo com amor, mais quando cheguei ate ele só encontrei ingratidão.”

 

 

“Foram dias, foram noites que passei a teu lado cuidando de ti agora que preciso de teus cuidados sou eu e não estais aqui.”

 

 

“ Com carinho e muito amor, amor de irmão lhe digo de coração gosto de mais de você e jamais a faria sofrer.”

 

 

“ Ainda sonho viver dias melhores esquecer o que me afrige que tanto me faz sofrer.”

 

 

“ Tanto sofrimento carrego em meu corpo perdi o prazer de viver não tenho alegria minha vida e sofrer.”

 

 

“ Olhei dentro de teus olhos e neles eu me vi sendo ignorado no meu proposito de ser amado por ti.”

 

 

“ Tantas promessas lhe fiz sem intenção de cumprir hoje aguardo tua promessa mais sei que não vais vim.”

 

 

“ Por razões de outros compromissos não pude lhe ver peço que me desculpe saudades de você.”


 

gallery/09796e2600c0cfe88c110cbfeee8ce77

i

Bons foram os tempos de mocidade, hoje na meia idade os tempos são outros carregados de limitações.”

 

 

“ Um aperto de mão muito pode significar, pois por ser por amizade, por conhecer, por educação.”

 

 

“ Beijos tantos são os beijos que são dados por tantos no dia a dia mais poucos são os que tocam o coração.”

 

 

“ O tempo e senhor de todos os momentos, aproveite bem teu tempo."

 

 

“ Criamos nosso próprio inferno e sofremos dentro dele, nossas atitudes, nossa mas escolhas, por ganancia, ódio ou inveja determinam nosso inferno”

 

 

“ Quando sentimos tristeza em nosso coração o melhor dos remédios e Oração, orar e o caminho pra tira toda tristeza de nosso coração.”


 

“ Palavras ditas a alguém em momento de raiva podem alimentar ainda mais tal raiva."

 

 

“ Viver fugindo da realidade e enganar a si mesmo, pois não tem como mudar depois do feito.”

 

 

“ O arrependimento e um bom sinal, pedir perdão reforça o arrependimento.”

 

 

“ A inveja e um caminho sem volta, pois que a possui dela se faz uma criatura ma.”

 

 

“ O egoismo e um mal que mais faz mal pra quem usa dele. “

 

 

“ Aquele que nunca te esquece que vive por você este alguém sou eu que estou sempre presente mais você nunca me enxergou.”

 

 

“ Não sei se lhe falei do meu amor, um amor tão sofrido não correspondido meu amor por você.”

 

 

“ Passei minha vida a procurar por um amor e quando encontrei só eu quem amei continuo sozinho.”

 

 

“ Não me queira mau por lhe querer bem, por querer estar sempre perto de você, cuidar de ti.”

 

 

“ Não me arrependo do que fiz no passado, só me arrependo do que deixei de fazer por covardia.”

 

 

 

“ Por todos os nossos bons momentos sinto saudades, me esqueci dos maus momentos, só procuro lembrar os bons momentos.”

 

 

“ Minha vingança por tudo que me fizestes passar e lhe dando o desprezo quando vier me procurar.”

 

 

“ Tenho caminhado por caminhos perigosos onde o ódio e senhor de meus momentos.”

 

 

“ Quero paz da um tempo pro meu coração tão sofrido, respirar serenidade sentir felicidade ser feliz. “]