Palavras // Poemas

Palavras // Poemas
gallery/img[1]

Paz pro nosso amor


 

Não tenho me importado com este lugar tão lindo, vim pra qui em busca de paz mais no momento que decidir eu me esqueci de que não e minha cabeça que precisa de paz mais sim meu coração. Enxergo toda essa beleza que não me traz paz , os olhos se encantam pelos olhos minha escolha foi divina, pois olhar por minha janela e o imenso mar alcançar , um olhar um pouco mais distante outras belezas consegue alcançar mais nem toda beleza que meus olhos enxergam não conseguem mudar o sentimento de meu coração, pois minha tristeza não estão no meu olhar mais sim em meu coração.

 

Acabei de chegar o dia tão lindo esta e a primeira coisa que fiz foi procurar a cama pra deitar mais entes do corpo se entregar meus olhos procuraram através da janela toda beleza do lugar enxergar, mais meus olhos admiradores não influenciam meu coração carregado de tristeza vazio de emoções.

 

O corpo senti calor me solto de parte de minhas roupas, pois não sinto vontade de sair contemplar a natureza as belezas do lugar e pra onde pretendo ir das roupas não vou precisar, basta uma blusinha bem leve pra meus seios proteger e minha parte de baixo nada vou usar escondo com a ponta da cortina e o bastante estou só ninguém vira pra me ver os únicos olhares que me enxergam são os do pombo na janela a me observar dele não preciso ter receio, pois não ira me atacar o que me ataca constantemente e a saudês de você que vim pra te esquecer, dos olhos manter distancia mais me esqueci de convencer meu coração que o melhor pro corpo e a alma e ele se esquecer de você.

 

Não sei se estou certa ou errada em não querer lhe ouvir não ter lhe dado a chance de poder se explicar os motivos que lhe levara a beijar a quela mulher, me enchi de ódio quando meus olhos enxergou você nos braços de tal mulher, deixei que o ciúmes tornasse senhor de mim e por conta dos ciumes vim parar aqui neste lugar tão belo que meus olhos podem ver mais que meu coração não conseguem se envolver.

 

Tal vez uma noite de sono longe de você me faça entender que preciso de paz pro nosso amor, que não devo fazer guerra antes de ouvir da pessoa que amo e que sei que também me ama o motivo de tal situação, pois pode ser um beijo roubado e não de coração.

Quem sabe que a pomba branca da paz paira sobre mim me trazendo tranquilidade e me mostrando a verdade pondo um fim a tanta angustia que a segurança me traz ao pensar que sou traída por quem quero demais.

Jorge Soares


 


 

gallery/img_20141109_134951

Felina minha gata mulher


 

Teus olhos na escuridão da noite são como Imã que me atraem pra ti, me sinto enfeitiçado por estes olhos verdes que muito me faz lembrar de uma gata negra que tive que me envolvia com seu olhar. Teus olhos me lembram os dela tem a mesma força no olhar, quando enxergo teus olhos me sinto um menino perdido com vontade de lhe procurar. Sou um apaixonado por você mulher destemperada portadora de tamanha rebeldia queira que fosses de temperamento moderado tranquila como minha gata mimi que tanto carinho demonstra por mim.

 

Mais o fogo que atiça teu corpo não lhe traz tranquilidade e nem sinceridade com quem escolhe conviver pela frente jura lealdade por traz pura falsidade assim e você mais teus encantos me encantam não consigo lhe deixar mesmo sabendo que não eis confiável continuo a lhe amar um amor totalmente sego que não permite lhe deixar.

 

Como sinto vontade de me libertar mais tenho correntes em meu coração que não consigo arrebentar elas me prendem neste sentimento e você sabe me usar quando comigo se entrega com tanta paixão que consegue enganar meu doente coração que acredita totalmente que vive uma real mais minha mente sofre você a faz tanto mal.

 

Minha gata um pequeno animal tão leal sempre por perto de mim e quem me consola com sua atenção enquanto você me destrata com tua ausência ela me conforta com sua presença mais os olhos me levam a lembrar de você que precisava esquecer ou me conformar a sofrer, pois não eis mulher pra ter como companheira no caminhar, pois o que realmente gostas e se aventura na cama com todos que lhe agradar.

 

Tu eis como uma cigana, uma cigana de coração rebelde de natureza aventureira , não que as ciganas sejam aventureiras como ti e que nunca por muito tempo ocupa o mesmo lugar mais se tratando de sentimentos não são como você sempre se aventurando se aventurando com outros mesmo jurando me amar.

 

As vezes para pra pensar e me pergunto se e isso que realmente quero pra toda minha vida amar com tanta intensidade alguém que mesmo jurando me amar não consegue seguir sua vida a meu lado sem a necessidade de em outras camas estar. Meu coração e meu carrasco mesmo os olhos lhe mostrando não consegue acreditar sempre tem uma palavra pra não me deixar mudar, de mais uma chance a ela que ela vai mudar.

 

E assim o tempo vai passando e eu acumulando tantos nomes que me fazem envergonhar são seus amantes de um dia, uma noite, não importa dia ou noite o que de fato importa e ela sempre voltar e assim que vejo meus dias minhas horas perdidas envolta a tanta falsidade sempre sofrendo quando abro a porta de nossa casa e ela não estar, rompe a madruga vejo ela chegar com um sorriso noa lábios seus olhos se ficção nos meus eu me desarmo de minha intenção na quele momento por encantamento teus olhos envolvem os meus e perco por completo minha intenção de terminar com tudo de me livrar de toda a quela situação que se repete constantemente e nunca vai terminar, pois e da natureza dela viver a se entregar, pois esta sempre disposta com outros homens deitar.

 

Jorge Soares


 

gallery/mp900144838

Meu mundo por traz dessa porta


 

Gosto deste lugar aqui me sinto bem e meu refugio depois de um dia duro de trabalho me alegro quando chega o momento de voltar pra minha casa meu lar. Não era assim tempos atrais quando tomei a decisão de sair de minha cidade natal em busca de dias melhores, foram dias difíceis mesmo tendo uma profissão amarguei maus momentos assim que cheguei em Trindade. Trindade era uma cidadezinha de seus trinta e oito mil habitantes fiquei sabendo em uma conversa com um amigo caminhoneiro que havia entregue uma carga de madeira em uma industria de moveis e conversando ficou sabendo da falta de profissionais na cidade e que a empresa estava recusando encomendas por falta de mão de obra.

 

Eu não me considerava um mestre na arte da marcenaria mais sabia lidar com as ferramentas e ate mesmo com maquinas pesadas de carpintaria. Minha cidade era bem menor que Trindade tinha duas carpintarias e foi em uma delas que aprendi tudo que sabia comecei bem pequeno meu pai era um Marceneiro e foi quem me levou pra aprender a profissão. Aprendi de tudo dentro da oficina em pouco tempo já tinha minha bancada e minhas ferramentas e já tinha um salario não era muito mais também não era pouco o suficiente pra comprar minhas coisas e ajudar um pouco em casa. Eu tinha dezoito anos e me encantei por uma garota que frequentava a mesma igreja que minha família frequentava.

 

Foi uma paixão fulminante coisa de primeiro amor, primeira peixão algo tão forte que tinha o controle sobre meus momentos mesmo estando em meu trabalho meus pensamentos estavam nela me acidentei por conta de tamanha distração quase perdi os dedos da mão trabalhando em um desempeno tive sorte só fiquei sem a ponta do dedo anilar de minha mão direita. Fiquei fora do trabalho por mais de um mês quando voltei meu chefe me chamou pra conversar e me pediu mais atenção e quis saber o porque eu andava tão desligado do que fazia.

 

O nome de minha distração era Renata uma garota um ano a mais que eu tinha, tida como namoradeira mais eu passei a gostar dela de tal maneira que tudo em minha vida ela estava presente em meus pensamentos mais durou pouco estes tempos de felicidades um triste dia para mim quando alguém me informou onde eu iria encontrar Renata na quele exato momento não pensei partir pra conferir torcendo pra nada encontrar mais encontrei ela nos braços de outro e nem se importou quando me viu se abrasou ainda mais com quem estava foi na quele exato momento que decidi partir.

 

Já se passaram mais de cinco anos que tudo aconteceu, meu primeiro ano aqui em Trindade foram anos difíceis, passei por muitas dificuldades principalmente para esquecer Renata mais hoje me sinto feliz e realizado, tenho meu cantinho numa rua sossegada de Trindade comprei com as economias que fiz durante todos esses anos de trabalho e me sinto muito feliz quando de volta do trabalho avisto minha casa com suas pedras umas sobre as outras com janela verde os canteiros floridos uma porta de cor verde ai respiro aliviado depois de um dia de duro trabalho estou de volta pro meu mundo e só chegar e abrir a porta e pronto la esta meu mundo por traz da quela porta onde esta minha felicidade mesmo sozinho por traz da quela porta esta o mundo que criei pra mim e que me fax totalmente feliz.

 

Jorge Soares

Se Gostou Curta E Compartilhe Ajude A Alcançar Mais Pessoas Que Também Possam Gostar.

gallery/29752[1]

Declaração de amor

Longos anos se passaram
Na vida de nos dois
Que sempre estivemos de mãos dadas
Nas alegrias e nas tristezas
Que a vida nos fez passar
Quantos anos de cumplicidade
De declarações de amor
Contigo eu fui feliz
Contigo feliz estou
Nesta vida de tantos momentos
Que vivemos nosso amor

O tempo que tudo transforma
Também ágil sobre nos
Envelhecendo nossos corpos
Em anos de mutação
Só não conseguiu atingir
Nosso amor de coração

Estamos sempre enamorados
Nos alimentamos deste amor
Embora velhos e cansados
Mantivemos a magia
De estarmos enamorados
E nunca deixamos passar
Sem juntos comemorarmos
O dia dos namorados
Esta rosa e pra ti minha querida e todas as mulheres apaixonadas
Estas luvas são pra ti meu querido, pra proteger estas mãos abençoadas que durante todos estes anos me fez sentir amada.


 

Amor Doentio

 

Ontem eu não era assim

 

Tinha uma família um lar

Tinha um amor que me dava vida

Uma razão pra existir

Ser útil ser dinâmico

Ser uma criatura feliz

Ontem fui tomado corpo inteiro

Pela força do sentimento

Que invadiu minha mente

Foi direto ao coração

E com correntes imaginarias

Trancou minha alma como escrava da tua


 

Ontem eu estava feliz

Na vida que estava a viver

Seguro do nosso amor

Não imaginava lhe perder

Estava feliz sendo escravo

Deste amor doentio

Hoje estou perdido pelas ruas

Perdi o gosto por tudo

Não tenho razão pra viver

E me impôs como castigo

A condição de mendigo

Já que não tive a coragem

De simplesmente morrer


 

Palavras que contam histórias

Palavras // Poemas

Amor e poesias // Em Prosa E Versos 

Pequenas Histórias

 

Contando histórias  aqui eu Jorge Soares conto pequenos contos, pequenas histórias nada muito grande que desanime você de ler.

 


contador de visitas online

Criando Fazendo Arte

Artesanatos

Produtos Criativos um clik e vá a loja

Minhas Frases

“ Tenho carinho por ti sentimento verdadeiro mais por traz deste carinho um amor que guardo em segredo.”

 

 

“ Quem dera padecemos viver uma vida de sonhos e sonhar só com bons momentos, sonhar e só o que podemos.”

 

 

“ Sonhamos com novos tempos de paz e prosperidade, pois os dias que hoje vivemos nada disso nos trazem.”

 

 

“ Quanta saudades deixastes em minha vida quando se foi mais tenho esperanças de que ainda voltas pra mim.”

 

 

“ Desejei tanto conquistar teu coração, envolve lo com amor, mais quando cheguei ate ele só encontrei ingratidão.”

 

 

“Foram dias, foram noites que passei a teu lado cuidando de ti agora que preciso de teus cuidados sou eu e não estais aqui.”

 

 

“ Com carinho e muito amor, amor de irmão lhe digo de coração gosto de mais de você e jamais a faria sofrer.”

 

 

“ Ainda sonho viver dias melhores esquecer o que me afrige que tanto me faz sofrer.”

 

 

“ Tanto sofrimento carrego em meu corpo perdi o prazer de viver não tenho alegria minha vida e sofrer.”

 

 

“ Olhei dentro de teus olhos e neles eu me vi sendo ignorado no meu proposito de ser amado por ti.”

 

 

“ Tantas promessas lhe fiz sem intenção de cumprir hoje aguardo tua promessa mais sei que não vais vim.”

 

 

“ Por razões de outros compromissos não pude lhe ver peço que me desculpe saudades de você.”


 

gallery/09796e2600c0cfe88c110cbfeee8ce77

i

“ Bons foram os tempos de mocidade, hoje na meia idade os tempos são outros carregados de limitações.”

 

 

“ Um aperto de mão muito pode significar, pois por ser por amizade, por conhecer, por educação.”

 

 

“ Beijos tantos são os beijos que são dados por tantos no dia a dia mais poucos são os que tocam o coração.”

 

 

“ O tempo e senhor de todos os momentos, aproveite bem teu tempo."

 

 

“ Criamos nosso próprio inferno e sofremos dentro dele, nossas atitudes, nossa mas escolhas, por ganancia, ódio ou inveja determinam nosso inferno”

 

 

“ Quando sentimos tristeza em nosso coração o melhor dos remédios e Oração, orar e o caminho pra tira toda tristeza de nosso coração.”


 

“ Palavras ditas a alguém em momento de raiva podem alimentar ainda mais tal raiva."

 

 

“ Viver fugindo da realidade e enganar a si mesmo, pois não tem como mudar depois do feito.”

 

 

“ O arrependimento e um bom sinal, pedir perdão reforça o arrependimento.”

 

 

“ A inveja e um caminho sem volta, pois que a possui dela se faz uma criatura ma.”

 

 

“ O egoismo e um mal que mais faz mal pra quem usa dele. “

 

 

“ Aquele que nunca te esquece que vive por você este alguém sou eu que estou sempre presente mais você nunca me enxergou.”

 

 

“ Não sei se lhe falei do meu amor, um amor tão sofrido não correspondido meu amor por você.”

 

 

“ Passei minha vida a procurar por um amor e quando encontrei só eu quem amei continuo sozinho.”

 

 

“ Não me queira mau por lhe querer bem, por querer estar sempre perto de você, cuidar de ti.”

 

 

“ Não me arrependo do que fiz no passado, só me arrependo do que deixei de fazer por covardia.”

 

 

 

“ Por todos os nossos bons momentos sinto saudades, me esqueci dos maus momentos, só procuro lembrar os bons momentos.”

 

 

“ Minha vingança por tudo que me fizestes passar e lhe dando o desprezo quando vier me procurar.”

 

 

“ Tenho caminhado por caminhos perigosos onde o ódio e senhor de meus momentos.”

 

 

“ Quero paz da um tempo pro meu coração tão sofrido, respirar serenidade sentir felicidade ser feliz. “]