Palavras Poemas, amor e poesias em prosa e versos
gallery/pict01
Amor e Poesias // Em Prosa E versos 

Palavras // Poemas

gallery/pict01
Palavras // Poemas

Amor e poesias // Em Prosa E Versos 

gallery/pict01

Palavras // Poemas

Poesias

Uma radical mudança  

 

Era mais uma da que lãs tardes

de domingo iguais em

acontecimentos  como todas

outras em minha vida, o que

quero dizer e que como em todas as minhas tardes de domingo nos últimos dois anos não tem acontecido nada de surpreendente. Levo uma vida dentro de uma rotina morta de estímulos, nada acontece a não ser se repetir todos os dias às mesmas ações: do trabalho pra casa de casa pro trabalho.

 

Venho me sentindo solitário já à um bom tempo mais nada tenho feito pra tentar mudar os rumos de minha vida, acho que esta me faltando coragem, sim coragem, pois bem sei que não bastaria trocar de emprego ou deixar o emprego, não bastaria trocar de cidade  de nome ou qualquer outra coisa que não seja sacudir minha vida com bastante força, força suficiente pra me tornar um outro homem. Varrer de minha mente esta criatura que sou e me transformar em outra criatura, matar o meu eu e me ressuscitar um outro eu. 

 

Radical NE: mais teria que ser assim pra dar certo, teria que ser assim pra que minha vida se torne uma vida cheia de emoções, teria que ser assim pra que eu possa sentir prazer de viver, mais não e assim tão fácil e quase impossível se matar e renascer outra criatura sem carregar um pouco do que de ruim tínhamos em nossa vida anterior.

Então tenho pensado muito em uma outra solução. O amor pode mudar minha história de vida, mais qual e a mulher que vai querer unir sua vida a vida de um cara como eu, uma pessoa sem alegria no olhar, uma pessoa sem entusiasmo pela vida, sem um único sentimento de transformação dentro de si.

 

Eu sou assim a assim eu sou esta criatura de sentimentos que não são sentimentos mais sim um amontoados de lamentos, que olha pra trás procurando enxergar os caminhos que percorreu e nada vê a não ser uma estrada cheia de buracos repleta de matos secos de arvores mortas, um imenso espaço onde não se vê uma vida sequer a não ser a minha  sem um ponto sequer de luz, numa escuridão total de sentimentos, me fiz assim.

 

Minha alma grita por socorro, meu coração anseia por paixão, meu corpo por carinho, me sinto tão sozinho e não enxergo solução a não ser uma grande transformação, mais como me transformar, mais como me tornar um outro ser se nem este que sou eu soube ser e me deixei conduzir a esta criatura que hoje sou de sentimentos que não são sentimentos e sim um amontoado de lamentos. Ser radical e o que preciso ser apagar todos os acontecimentos de minha vida, apagar minha triste história de vida ate este momento e me lançar ao vento, livre de resentimentos e repleto de esperança, mente livre sem medo de viver e o coração pronto pra viver uma grande história de amor.

 

Assim que devo renascer, o que devo fazer, esvaziar minha mente, deletar todos os arquivos de momentos passados e ate o presente e criar em minha mente um novo arquivo onde não a um passado e sim futuros momentos.                    

 Deletar a imagem do vazio de meu passado e criar uma nova imagem digna do que será o meu futuro, uma imagem que encha meus olhos de admiração uma dessas imagens que a própria natureza nos presenteia, muita luz, muito brilho um imenso vale repleto de imensos pinheiros cercados por montanhas desenhadas por corredores de penhorais e eu ali pronto pra dar meus primeiros passos.

 

Mente vazia de sentimentos, mente ligada a imagem que os olhos à mostrava como ponto de partida pra iniciar uma nova jornada, um renascimento, pra que através da imagem a mente crie novos arquivos, arquivos de sentimentos e comportamentos dignos da que la bela visão pra uma nova maneira de viver.

 

Gostaria que fosse assim no estalar dos dedos e tudo muda se transforma mais infelizmente a vida não e assim, uma vida construída com décadas de momentos vividos, caminhos talhados no dia a dia, comportamentos viciados de valores negativos  não se desfaz num toque de mágica e renascer pra uma nova vida só mesmo sendo radical, largar tudo, quando digo tudo me refiro a trabalho, amigos  e família e ate as próprias roupas.

 

Ter a coragem de ser radical e este ponto, não sei se tenho esta coragem, sei, sinto que e preciso  renascer pra uma nova existência mais a este preço não sei se consigo pagar. Vou esperar mais um pouco quem sabe algo muda sem precisar ser tão radical. Mais um ano quem sabe dois, o pior desta espera por um milagre e se num momento de desespero ponha um fim em tudo.

 

Jorge Soares

 

 

https://farm4.staticflickr.com/3840/14464619141_0a93092aec_h