Palavras // Poemas

Amor e Poesias // Em Prosa E versos 
gallery/pict01
gallery/pict01
Palavras // Poemas

Amor e Poesias // Em Prosa e Versos

Palavras // Poemas 

null

Sempre Amigo

 

 

 Desconheço esta tua

arrogância, este teu palavrear,

de frases tão absurdas

que me levam a pensar.

 Eis a mesma criatura, que conheci a alguns anos,  tenho minhas dúvidas, algo dentro de ti mudou, não existe mais a que lá mulher meiga de voz suave e gestos amigáveis, dona de palavras positivas, de um palavrear capaz de mudar o rumo de quem estava perdido sem saber o que fazer da vida.

 

  Você não era assim antes de partir com a pessoa que você tinha como o amor de tua vida, tudo foi tão rápido, me surpreendi quando desceste pra mim que estava amando, que tinha encontrado o homem de tua vida, estranhei, pois tudo foi tão rápido, tentei lhe alertar, porem você estava tão certa de que era real o que estava vivendo que não tive mais argumentos pra seguir com meu alerta.

 

   Em poucos meses ficastes noiva e parecia muito feliz, em seguida anunciastes a data do casamento, outra grande surpresa pra mim, sabia da ma fama de teu noivo, sabia e procurei saber se de fato era verdades o que algumas pessoas que o conhecia falavam dele, pra minha tristeza tudo foi comprovado, tinha todas as informações confirmadas mais nada podia fazer com preciosas informações, você estava tão envolvida e feliz que mesmo que eu provasse tudo e eu tinha como provar, você não acreditaria e nossa amizade iria terminar no exato momento que eu viesse a lhe falar.

 

  Me calei e me afastei, pois já não podia olhar pra vocês sem que em minha mente viesse o desejo de te sacudir até você enxergar o inimigo que tinhas a teu lado, olhava pra ele e sentia vontade de esmurra lo. 

Me doía ver você tão entregue, ver tua felicidade sabendo que um pouco lá na frente tudo iria se transformar numa imensa dor.

 As coisas foram acontecendo rapidamente, parecia que o destino estava totalmente de mau humor com você e lhe abril um caminho que espera Vaz já a algum tempo, uma vaga de trabalho fora de nossa pequena cidade, pensei ela não vai perder esta vaga e um bom emprego e ela sonhava tanto com este trabalho. 

 

 Me enganei, ela estava disposta a não ir a não ser que o noivo topasse ir com ela, e assim ela partiu levando consigo o motivo de sua felicidade. 

 Me despedi e em pensamento desejei e pedi as forças superiores que a protegesse e que eu estivesse totalmente enganado com o que previa em relação a eles pro futuro não muito distante.

 

   Dois anos se passaram, dois anos que não tive notícias tuas, pensei ela de estar muito feliz, tão feliz que se esqueceu do amigo. 

Antes fosse, torci muito pra que você conseguisse viver bem, ser feliz, porem sabia que quem estava do teu lado estava contigo não por amor, por uma outra coisa qualquer mais não amor, sua história de vida jamais deu sinal de que fosse capaz de amar alguém a não ser ele mesmo.

 

Depois que você partiu continuei procurando fatos da vida deste teu suposto marido e descobrir o motivo dele ter topado partir com você era uma dívida com agiotas, que o estava pressionando a pagar e lhe dera um tempo e calhou pra sorte dele o teu convite pra mudar, ele precisava disto mudar, pois já não havia mais espaço pra ele na cidade a não ser que saldasse sua dívida com os contraventores, ou do contrário eles o eliminariam, foi assim, foi por este motivo que ele topou partir e deixar pra traz duas amantes que faziam vida pra bancar a boa vida dele.

 

  Sei o que você vai dizer  porque eu não lhe alertei, mais não vou lhe responder, pois você sabe o porquê, mais lhe digo que sofri muito lhe vendo embarcar numa canoa furada, eu sabendo que tudo de bom que estavas vivendo e que iria viver por determinado tempo iria se transformar numa dor muito do que toda a tua suposta felicidade, mais nada podia fazer o que sentias era forte dentro de ti e minhas palavras contra só iriam te afastar de mim, pôr em risco nossa amizade, pois amiga você estava totalmente sega de amor.

 

  Não lhe reconheço nesta nova postura, mais sinceramente eu já previa que a decepção seria imensa, só não pensei que ela mudasse teu caráter, mais vejo que mudou pelas tuas atitudes vejo que mudou.  

 

Voltastes pra juntar os pedaços, só que viestes trazendo somente o lado ruim, o que todos nós temos mais conseguimos ignorar, eu lhe pergunto, como vais recuperar tua paz de espírito se o deixou pra traz se só trousse tua alma carregada de revolta e ódio e desprezo pela vida. 

 

 Sou teu amigo nunca deixei de o ser, porém não vejo como lhe ajudar se não confias mais na vida, não acreditas que a vida e feita de muitas coisas boas mais que também fazem parte dela muitos momentos ruins como as que você viveu, não por escolha da vida, mais sim tua escolha.

 

  Um novo tempo lhe aguarda, um tempo que poderá lhe trazer muitas coisas boas que pode lhe dar muitos bons momentos, mais pra que tenhas acesso a este novo tempo, terás que novamente fazer uma escolha, jogar pra fora de tua vida todas as lembranças do passado, esvaziar tua mente, fazer uma completa faxina, varrendo tudo que lhe atormenta e impede que você tenha uma nova oportunidade de lutar por uma felicidade a que você tem direito, um direito que a vida não nega a ninguém, o que muda o rumo de nossas vidas são simplesmente nossas escolhas, são elas quem determinam ser feliz ou viver na infelicidade.

 

 Eu sou o mesmo amigo dos tempos bons de tua vida, no passado me calei, mesmo sabendo que você minha adorada amiga estava pra cometer a maior burrada de sua vida, mesmo assim me calei, mais hoje não, não me calo, pois hoje sei que posso falar, insistir e só eu e você não existe outro sentimento entre nós, mesmo a amizade sendo o mais forte sentimento se torna fraco diante do sentimento amor com paixão.  

 

Estou contigo, sou teu amigo e quero que sejas também tua amiga, eu lhe ajudo, pois sinto tantas saudades da amiga do passado, dos belos sorrisos, das imensas gargalhadas, sinto saudades da amiga alegre cheia de vida e quero esta amiga de volta, quero vela sorrir ser feliz.

 

 Um abraço, me dê um abraço e creia o único amor que de fato não nos causa profunda dor e o da amizade como esta que sentimos um pelo outro, deixe que esta força tome teu coração e lute para as mudanças tão necessárias pra que voltes a ter paz e felicidade em tua vida, lute pra voltar e ser feliz minha querida e amada amiga, estou contigo como sempre estive, pois sempre serei teu amigo.

 

 

 Jorge Soares