Palavras Poemas, amor e poesias em prosa e versos
gallery/pict01
Amor e Poesias // Em Prosa E versos 

Palavras // Poemas

palavras poemas de amor
Palavras // Poemas

Amor e poesias // Em Prosa E Versos 

gallery/pict01

Vida Porta

Fechada

 

 A Vida E Como Uma Porta
Fechada De Um Espaço
Desconhecido, Conhecemos
A Porta Por Fora Mais Por
Dentro Desconhecemos
O Espaço Escondido.
 E Assim Que Vejo A Vida, A Porta Se Abre Com O Nascimento Do Corpo Que Saiu De Um Corpo Que Deu Vida E Protegeu Esta Vida, Vida Que Conhece O Mundo De Dentro, Mais Desconhece O Que Lhe Reserva O Mundo De Fora Alem Da Porta De Saída.

 

 No Inicio Somos Dependentes, Protegidos, Resguardados, Não Temos Consciência E Pouco Somos Agredidos Pela Vida, Uns Podem Ate Sofrer Maus Tratos Pelos Próprios Guardiões De Sua Vida Mais No Contesto Geral Não Sofremos Nenhum Mau E Aos Pouco Vamos Tendo Consciência Do Significa Vida.  
  O Tempo Guardião De Todas As Vidas E A Própria Porta De Todos Os Acontecimentos Que Envolvem Nossas Vidas.
 Porta Que Se Abre Lentamente Liberando Boas Ou, Mas Energias,  Controla Ou Descontrola Nosso Tempo De Vida, E Uma Porta Gigantesca Controladora De Todas As Vidas, Pois E O Próprio Destino Aceitando Ou Recusando O Caminho Por Nos Escolhido.
Na Juventude Olhamos Pra Esta Porta Com Muitos Sonhos No Pensamento E Sentimos Realmente Que Tudo Esta Ao Alcance De Nossas Mãos, Não Há Limites Pra Nossos Desejos E Não Faltam Coragem Pra Nos Aventurar,  Tudo E Fácil No Falar, Nesta Faze De Nossa Vida Esta Porta Não Tem Segredos Diante De Nosso Olhar, Pois Os Sonhos São Tantos Que Confunde Nossa Mente E Não Nos Deixa Enxergar A Pesada Mão Do Destino Que Rouba Nosso Sonhos De Menino Ao Em Um Adulto Nos Transformar.

 

 As Dificuldades Que A Vida Nos Empurra Pra Viver Está Por Trás Desta Porta Que Enxergamos Por Fora Mais Por Dentro Não Podem Ver, Pois O Destino E Um Mistério Que Podemos Ou Não Conduzir, Uns São Agraciados Ao Ver Seus Sonhos Realizados Mais A Maioria Só Se Faz Sofrer.

 

 Queria Ter O Poder De Controlar Esta Força Controladora, De Ver Através Deste Espaço Fechado Desta Porta Que E A Vida, Que Enxergamos Por Dentro Quando Estamos De Dentro E Somos Capazes De Achar A Saída Mais Quando Estamos De Fora Por Vezes Perdemos O Controle De Nossa Vida No Desperdiço De Nossa Mocidade Com Loucos Sonhos E Vaidades Que São Consumidos Pela Vida.

 

---- Não Vou Me Arrastar Mais Neste Meu Tempo, Falando Da Porta Que E A Vida E Do Quanto Sofremos As Vezes Quando Tocado Pelo Destino, Que Roubou Todos Os Meus Sonhos De Menino E Me Conduz Sobre Meu Corpo Agindo. -- Ontem Me Pus De Dentro Pra Fora E Caminhei Pela Vida No Topo Da Boa Idade Que O Tempo Levou Lá Se Foi Minha Mocidade E Com Ela Todo O Inúmero Caminho Que Sonhava Seguir, Em Troca Ganhou Da Vida Que E O Próprio Destino, Este Corpo Cansado Com Dores Por Todos Os Lados Dificultando O Meu Viver.

 

---- Espero Que Esta Porta O Pesado Tempo, Que Interfere Em Tudo, Me De Mais Um Pouco De Tempo Mesmo Com Todos Os Meus Infortúnios, Que Esta Porta Não Se Feche No Tempo Que Tenho De Vida Pra Continuar Por Mais Um Tempo Lutando Por Minha Vida, E Quando Se Fechar Pra Minha Vida Me Conduza Gentilmente Pra Uma Verdadeira Vida. 
 
Jorge Soares

 

 

gallery/j0145810

Palavras // Poemas